Projeto de Lei (PL) da vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) Alessandra Campêlo (MDB) concedendo o título de Cidadão do Amazonas ao empresário Phelippe Daou Junior, nascido em São Paulo e filho do fundador da Rede Amazônica, jornalista Phelippe Daou e da senhora Magdalena Arce Daou, foi encaminhado à mesa diretora da Casa, no encerramento da Ordem do Dia desta terça-feira (8), presidida pelo deputado Fausto Junior (PV).
Além desse, foram encaminhados mais 16 PL’s, sendo mais 7 da deputada Alessandra Campêlo, 5 do deputado Roberto Cidade (PV) e 1 de cada dos deputados Carlinhos Bessa (PV), Dra. Mayara Reis (PP), deputado Josué Neto (PSD) e Abdala Fraxe (Podemos). Destaque para a proposta de Roberto Cidade, que cria o Banco Estadual de Medicamentos Doados, no Amazonas, com o objetivo de formação de estoques de medicamentos básicos.
Um total de 68 Requerimentos também foram encaminhados à Mesa para protocolar e deferir, sendo 47 do deputado Sinésio Campos (PT), 11 de Adjuto Afonso (PDT), 4 do deputado Roberto Cidade (PV), 2 do presidente da Casa Josué Neto (PSD) e 2 do deputado Saullo Vianna (PPS), 1 da deputada Joana Darc (PL) e 1 da deputada Alessandra Campêlo (MDB).
O Deputado Adjuto Afonso convida o Instituto Ambiental do Amazonas (Ipaam), para uma Audiência Pública no Plenário Ruy Araújo, a fim de debater acerca da criação do Plano de Manejo Florestal Madeireiro, bem como da política de incentivos para a adoção e práticas de manejo sustentável dos recursos madeireiros do Estado do Amazonas.
Diretoria de Comunicação da Aleam
Texto: Isaías Oliveira
Foto: Danilo Mello/Aleam