15:46 – 07/10/2019
Buscando ajudar as mães em situação de vulnerabilidade social que são atendidas na Maternidade Alvorada, o serviço social da unidade de saúde está recolhendo doações para a realização do “Baby Chá Solidário”, que acontece no dia 30 de outubro, às 15h, na recepção da unidade.
Ao longo do mês, a unidade estará recebendo itens, como fraldas, lenços umedecidos, roupinhas e outros objetos que serão entregues as mães que deixam a maternidade. Algumas delas chegam para ter bebê e não levam nada para a criança usar ao sair do hospital.
O diretor da maternidade, Marcos Vinicius, contou que inicialmente a campanha atingia apenas doações de pessoas próximas, como os próprios servidores e alguns moradores da comunidade, mas que ao longo do projeto e com o crescimento da demanda, houve a necessidade de realizar arrecadação com outros doadores.
“No início, havia algumas pessoas que cooperavam com pequenas doações, mas, de um tempo para cá, a demanda de mães sem recursos aumentou e o quantitativo de doadores praticamente acabou. Com isso, o Serviço Social pensou em realizar uma ação solidária com o objetivo de arrecadar produtos de necessidades dos recém-nascidos a serem doados às mães”.
Segundo a assistente social, Ely Sandra Bruno, neste ano ano houve um aumento significativo no número de mães carentes que realizam o parto na unidade, principalmente de refugiadas venezuelanas.
“As mulheres carentes que chegam aqui na maternidade sempre nos procuram pedindo alguma ajuda, mas essa procura tem aumentado e o nosso estoque de doações não tem dado conta de ajudar essas mulheres, por isso decidimos criar essa campanha para arrecadar doações e conseguir oferecer a elas e aos bebês um kit com alguns itens essenciais que elas possam levar para casa”, destacou.
Doações – São aceitos fraldas descartáveis e de pano, roupinhas, toalhas, lençóis, lenços umedecidos, pomadas de assadura, sabonete e demais produtos de higiene. Os itens podem ser novos ou usados, porém em bom estado.
As doações podem ser entregues diretamente no serviço social da maternidade. Mais informações pelo 98403-5767, com as assistentes sociais, Ely Sandra, Luana Tavares e Belcrian da Silva.
Atendimento – A Maternidade Alvorada realizou até 30 de setembro, 8.694 atendimentos, desse total, 421 foram atendimentos a mulheres estrangeiras e 377 especificamente a refugiadas venezuelanas.
Reportar Erro
[embedded content]
Notícias Relacionadas