20:19 – 03/10/2019
FOTO DIVULGAÇÃO
Policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) prenderam em flagrante, na tarde de terça-feira (1º/10), Abrão Pinheiro Soares, 37, Jonas Pinheiro Soares, 20, Lucas Dantas Pinheiro, 23, e apreenderam um adolescente de 17 anos. Com eles foram encontrados 52 tabletes de maconha escondidos em uma balsa que trafegava pelo rio Solimões, nas proximidades do município de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta da capital).
Os policiais receberam a informação de que uma balsa, nas proximidades do município de Anori, (distante 195 quilômetros em linha reta da capital), estaria transportando material entorpecente. Em seguida, as equipe montou campana no rio Solimões, nas proximidades de Manacapuru, por onde a embarcação iria passar.
“Nós tínhamos a informação de que ia descer um empurrador com duas balsas carregadas de seixo. Conseguimos fazer a interceptação dessa embarcação e, próximo a Manacapuru, os policiais encontraram a droga que estava escondida em uma boia na lateral da balsa”, explicou o diretor do Denarc, Paulo Mavignier. O quarteto estava sendo investigado há cerca de um mês.
A ação contou com o apoio da Delegacia Fluvial (Deflu), Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, além dos cães farejadores da Receita Federal e membros da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai).
Flagrante – As equipes encontraram cerca de 52 tabletes de maconha que estavam em dois sacos, dentro de boias de emergência da embarcação. Foi constatado que a droga pertencia ao grupo e, a partir disso, foi dada voz de prisão aos infratores. Na ocasião, o adolescente que estava com eles também foi apreendido.
Abrão, Jonas e Lucas foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. Eles foram encaminhados ao DIP Manacapuru. Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
Droga em cilindro – Já na manhã de quarta-feira (02/10), durante abordagem de rotina e auxílio dos cães farejadores da Receita Federal e da Seai, os policiais do Denarc apreenderam aproximadamente oito quilos de pasta-base de cocaína dentro de um cilindro no porão de uma embarcação que vinha do município de Tefé.
“Nós passamos os cães na região dos passageiros e descemos no porão. Os cães sinalizaram o cilindro com muita segurança de que tinha entorpecente”, explicou Mavignier.
Reportar Erro
[embedded content]
Notícias Relacionadas