16:05 – 03/10/2019
FOTO: Divulgação/PC-AM
Policiais civis da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro Castanho (distante 102 quilômetros em linha reta da capital) cumpriram, na manhã de sábado (28/09), por volta das 9h, mandado de prisão preventiva em nome de Wesley Oliveira da Silva, 24, apontado como autor do homicídio de Amon Paiva Gomes, 19. A prisão ocorreu nas dependências do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), situada na rua Uruará, bairro São José, na zona leste de Manaus.
De acordo com o titular da 34ª DIP, Rudival Magno, que coordenou a ação policial, o crime ocorreu no último dia 14 de setembro. Na ocasião, Amon e Wesley, acompanhados de um adolescente, foram a uma festa de aniversário nas proximidades de Terra Alta, na zona rural de Careiro Castanho. Durante a confraternização, Wesley e Amon se desentenderam por causa de uma porção de maconha.
“Os três indivíduos voltaram da festa, pelo rio, em uma canoa tipo rabeta. Ao deixarem o adolescente na casa dele, Wesley conduziu a embarcação até uma área isolada e, aproveitando que Amon estava sob efeito de álcool, desferiu golpes de terçado nele, que morreu no local”, explicou a autoridade policial.
Ainda conforme o delegado Magno, o infrator viajou para a capital com o intuito de se esconder das autoridades policiais. No entanto, dias depois do crime, ele compareceu ao prédio do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para sondar o andamento das diligências, mas acabou sendo identificado e preso. O titular da 34ª DIP destacou que o infrator, tem passagem pela polícia por roubo.
A ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 28 de setembro deste ano, pela juíza Fabíola de Souza Bastos, da Comarca de Careiro Castanho.
Procedimentos – O homem foi conduzido ao município de Careiro Castanho pelo delegado Rudival Magno e, durante procedimentos no prédio da 34ª DIP, ele confessou o crime e foi indiciado por homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele no permanece na unidade policial, onde funciona, também, como unidade prisional do município, à disposição da Justiça.
Reportar Erro
[embedded content]
Notícias Relacionadas