A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (02/10), por volta das 10h, mandado de prisão preventiva em nome de Valdeilson de Matos Pereira, 27, por lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas contra a ex-companheira dele, uma dona de casa de 32 anos.A prisão ocorreu na avenida Arquiteto José Henrique, na terceira etapa do conjunto Residencial Viver Melhor, bairro Monte das Oliveiras, na zona norte da capital.
De acordo com a titular da especializada, delegada Débora Mafra, que coordenou a ação policial, o infrator e a vítima viveram juntos por mais de seis meses, em um relacionamento marcado por agressões físicas, sofridas pela dona de casa. Ele já havia sido preso em flagrante, no dia 7 de abril de 2019, por lesão corporal, ameaça e injúria cometida contra a mesma vítima.
“Valdeilson possui diversas passagens pela polícia pela autoria de crimes de violência doméstica. No dia 23 de junho, a dona de casa formalizou um Boletim de Ocorrência (BO) por ameaça e lesão corporal, e três dias depois, registrou outro BO, por lesão corporal e por descumprimento de medidas protetivas. Desta forma, ingressei, imediatamente, com o pedido de prisão preventiva e, hoje, logramos êxito na prisão dele”, explicou a delegada Mafra
Conforme a titular do DECCM, além de responder por outros processos envolvendo delitos domésticos, o homem, também, já foi preso em flagrante, no dia 26 de junho deste ano, por envolvimento com tráfico de drogas.
A ordem judicial em nome de Valdenilson foi expedida no dia 2 de agosto deste ano, pelo juiz Reyson Silva, do 3º Juizado Especializado da Violência Doméstica.
Procedimentos – O individuo foi indiciado por lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.