A bola segue rolando para a 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (6), seis jogos movimentaram a competição. Começando no horário das 18h, ABC e Ypiranga conquistaram mais uma vitória. Enquanto Remo x Juventude e Luverdense x São José terminaram com um empate sem gols. Mais tarde, às 20h, Confiança e Sampaio Corrêa também venceram seus jogos. Confira os resultados:
+Confira o complemento da 11ª rodada da Série C!
Grupo A: ABC-RN 2 x 0 Treze-PB
Jogando em casa, o ABC precisou de apenas oito minutos para abrir o marcador. Ivan cobrou falta na área e Joécio apareceu para fazer o desvio: 1 a 0. Atrás no placar, o Treze buscou a pressão no ataque, mas sem sucesso. Na volta do intervalo, o time potiguar retomou as rédeas do jogo levando perigo em finalizações de Anderson Rosa, Tito e Jefinho até que, já na marca dos 43 minutos, foi a vez de Wallyson arriscar. O camisa 11, estreante da noite, chutou rasteiro e mandou para o fundo das redes dando números finais ao confronto: 2 a 0.
Grupo B: Remo-PA 0 x 0 Juventude-RS
Remo e Juventude fizeram um primeiro tempo animado no Mangueirão. As duas equipes criaram boas chances no ataque, com direito a duas bolas na trave da equipe gaúcha e chutes perigosos do time da casa. Na segunda etapa, o ritmo da partida diminuiu e, ao contrário dos 45 minutos iniciais, somente o Leão criou boas oportunidades. A primeira saiu dos pés de Emerson Carioca, aos 38 minutos, e a segunda veio já nos acréscimos com Yuri, mas Marcelo Carné evitou os gols e manteve o 0 a 0 no placar.
Grupo B: Ypiranga-RS 2 x 0 Atlético-AC
No Colosso da Lagoa, o primeiro tempo do confronto foi de poucas chances. Jogando em casa, o Ypiranga levou mais perigo no ataque em finalizações de Marcinho e Marco Antônio, que pararam nas mãos de Ruan. Na volta do intervalo, a equipe gaúcha conseguiu, enfim, colocar a bola na rede. Logo aos seis minutos, João Vitor deu ótimo passe para Marcinho, que tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0. O gol animou o Ypiranga, que continuou pressionando e busca do segundo gol. E ele vaio na marca dos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, Wagner foi certeiro no desvio para ampliar o marcador: 2 a 0. Com boa vantagem no placar, os gaúchos controlaram o jogo até o apito final.
Grupo B: Luverdense-MT 0 x 0 São José-RS
No Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), o 0 a 0 do início do jogo permaneceu durante todo o primeiro tempo. No Passo das Emas, Gabriel Honório e Anderson Ligeiro criaram as melhores oportunidades para o time da casa. Enquanto Maradona e Matheusinho protagonizaram os lances de perigo do São José. Na etapa complementar, as equipes continuaram criando, mas novamente a bola insistiu em não entrar e o placar seguiu zerado até o apito final.
Grupo A: Botafogo-PB 1 x 2 Sampaio Corrêa -MA
Jogando em casa, o Botafogo não demorou muito para abrir o placar no Almeidão. Aos 16 minutos de bola rolando, Marcos Aurélio cobrou falta na medida para Neuton, que cabeceou firme direto para o fundo das redes: 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, o Sampaio chegou ao empate. Após cruzamento na área, Patrick Calmon pegou a sobra e rolou para chegada de Roney. O camisa 7 soltou o pé para deixar tudo igual, aos 40. Na etapa complementar veio a virada do Tricolor maranhense. Acompanhe o lance: Welder deu ótimo passe para Rodrigo Andrade. Já dentro da área, o camisa 10 deu uma cavadinha para encobrir o goleiro e fazer o segundo dos visitantes: 2 a 1. Com a vantagem no placar, o Sampaio Corrêa controlou o jogo até o apito final e vai voltar para o Maranhão com mais três pontos na bagagem.
Botafogo-PB e Sampaio Corrêa duelaram pela 11ª rodada da Série C
Créditos: Paulo Cavalcanti/Botafogo-PB
Grupo A: Confiança-SE 2 x 1 Globo-RN
No Batistão, o Confiança começou o jogo em ritmo alucinante e foi logo abrindo o placar. Aos quatro minutos, depois de cruzamento na área, Marcelinho aproveitou a sobra e mandou uma bomba, que foi morrer no ângulo da meta adversária. O gol animou ainda mais o time da casa, que seguiu pressionando, mas esbarrou na falta de pontaria e nas boas defesas do goleiro Rafael. Na volta do intervalo, o Confiança seguiu atacando, mas dessa vez foram os visitantes que balançaram as redes. Aos 20, Negueba cobrou falta com muita precisão para igualar o marcador para o Globo. Só que a igualdade no placar não durou muito. Cinco minutos depois, Renan Gorne, de pênalti, garantiu a vitória sergipana.