Meio Ambiente
27 de Setembro de 2019 às 13h30
Servidores, procuradores e estagiários do MPF em João Pessoa recolhem lixo da praia de Cabo Branco (PB)
Ação faz parte de Programa de Gestão Socioambiental do órgão na Paraíba
Foto: Ascom MPF/PB
Bitucas de cigarro, tampas e garrafas plásticas, embalagens de salgados, canudos descartáveis, papéis, sacolas e latas de cerveja e refrigerante foram os itens mais encontrados e recolhidos por integrantes do Ministério Público Federal (MPF) em João Pessoa, na praia de Cabo Branco, na manhã desta sexta-feira (27), durante a segunda edição do Dia de Limpeza das Praias. Participaram da ação procuradores, servidores e estagiários do órgão.
O procurador do meio ambiente do MPF em João Pessoa, Werton Magalhães Costa, participou pelo segundo ano consecutivo do evento e ressaltou que esta ação externa é apenas uma das iniciativas, em prol da natureza, realizadas por integrantes do órgão na capital.
Já o procurador-chefe, Marcos Queiroga, destacou que a Administração do MPF em João Pessoa adotou nos últimos anos uma série de compromissos sustentáveis, a exemplo de campanhas educativas internas sobre o não uso de copos descartáveis e elevadores, além da implantação de sensores de energia no prédio e substituição de lâmpadas fluorescente por de LED, bem como a coleta seletiva do lixo, entre outros.
“Todas as ações de sustentabilidade, inclusive o Dia de Limpeza das Praias, fazem parte do Programa de Gestão Socioambiental do MPF na Paraíba, alinhado ao Planejamento Estratégico do órgão. O programa tem por objetivo central gerar consciência sustentável não só entre os servidores, mas também entre a sociedade”, declarou Queiroga
A primeira edição do Dia de Limpeza das Praias foi realizada há um ano
Fotos do 2º Dia de Limpeza das Praias
Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República na Paraíba
Fone Fixo: (83) 3044-6258
Celular1: (83) 99132-6751
Celular2: (83) 99108-0933
No Twitter: @MPF_PB