Em partida decisiva da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-18, o time de Iranduba Futebol Clube enfrentará o Internacional, do Rio Grande do Sul, neste sábado (28/09), às 15h, no Estádio Ismael Benigno (Colina), no bairro São Raimundo, zona centro-oeste. Com apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o jogo terá portões abertos para que o público possa apoiar a equipe amazonense em busca da classificação.
No jogo de ida, realizado no dia 8 deste mês, na cidade de Porto Alegre, o Internacional conseguiu abrir grande vantagem em relação ao time amazonense, ao vencer pelo placar de 5 a 0. Com isso, na partida de volta, o Iranduba precisa vencer por pelo menos seis gols de diferença para chegar até a final. Uma vitória por 5 a 0 leva a partida para os pênaltis.
O técnico do time, João Carlos Cavalo, aposta na ousadia e na volta da atacante Júlia e da zagueira Flávia, que estavam à disposição da Seleção Brasileira feminina Sub-20, para reverter o resultado amargo do primeiro jogo.
“As meninas têm treinado bem, estamos fazendo treinos específicos para essa partida, seremos ousados, afinal não podemos perder tempo. Reverter essa vantagem expressiva é possível, ainda mais com o retorno da Júlia e da Flávia”, comentou.
Campanha – A campanha do Hulk da Amazônia tem seis vitórias, dois empates e duas derrotas, com 39 gols marcados e 12 contra. O destaque vai para Julia Beatriz, que estava na Seleção Brasileira Sub-20 e fez nove gols na competição brasileira.
Caso consiga êxito no próximo sábado, o Iranduba enfrentará o São Paulo Futebol Clube, que ganhou do Santos por 4 a 1, no jogo de volta na última quinta-feira (26/09), no Estádio Ulrico Mursa, após o jogo de ida terminado empatado em 1 a 1.