Pelo quarto ano consecutivo, a Fundação Amazonprev se manteve em primeiro lugar, entre os estados da federação, ao conquistar o prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária promovido pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem). Considerada o “Oscar da previdência brasileira”, a premiação teve resultado divulgado nesta sexta-feira (27/09) e colocou a instituição do Amazonas à frente de estados como Rio de Janeiro, Alagoas, Rondônia e Amapá.
A 10° edição do prêmio nacional levou em consideração diversos princípios que regem os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), como transparência, ética e responsabilidade.
“Para nós é o reconhecimento de que a instituição vem mantendo as boas práticas de gestão, garantindo assim a credibilidade junto ao nosso público-alvo: os aposentados e pensionistas”, avalia o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib.
Este é o segundo prêmio, em âmbito nacional, que a instituição recebe em 2019. O primeiro foi concedido em junho, quando conquistou o reconhecimento de melhor instituto de previdência do país, entre os estados da federação. A competição avaliou à época, entre outros itens, o efetivo gerenciamento de recursos de mais de 60 mil servidores ativos que contribuem para a Amazonprev. O fundo administra uma reserva financeira que ultrapassa a casa dos R$ 5,5 bilhões em investimentos.
“Esse prêmio é fruto do trabalho responsável de servidores dedicados em manter os níveis elevados de excelência na gestão administrativa e financeira da Amazonprev”, pontua Zogahib.