A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga, sob a coordenação do investigador Alan Sampaio, em conjunto com policiais militares que atuam no município (a 1.108 quilômetros de Manaus), cumpriu, na sexta-feira (5/7), mandado de prisão temporária em nome de Moíses de Moraes Pessoa, 22, acusado de ser autor de latrocínio de Walter de Moraes Pessoa, que tinha 47 anos.
De acordo com a autoridade policial, o crime ocorreu na madrugada do dia 25 de junho deste ano, na casa da vítima, em Tabatinga. No dia seguinte ao delito, o proprietário do mercadinho em que Walter trabalhava achou estranho que ele não havia aparecido no estabelecimento e, então, pediu para que outro funcionário fosse até a casa dele. Ao chegar ao local, o funcionário viu o portão da residência aberto e encontrou o corpo de Walter na cozinha, com mãos e pés amarrados, e, em seguida, acionou os policiais civis.
“Ao chegarmos na residência verificamos que não havia sinais de arrombamento e alguns objetos haviam sido roubados do local, não encontramos documentos pessoais e nem os cartões da vítima. Ao longo das investigações, descobrimos que o infrator tinha um relacionamento homoafetivo com Walter e a motivação do crime se deu pelo fato de Walter ter parado de dar dinheiro para o infrator. Solicitamos ofício para a Caixa Econômica Federal que nos forneceram imagens do momento em que Moisés realiza um saque de R$ 590 da conta da vítima”, explicou Alan Sampaio.
Segundo o investigador, a partir disso, a equipe de policiais civis conseguiu identificar Moisés e foi solicitado pelo pedido de prisão temporária em nome dele pela autoria do crime. A ordem judicial foi expedida no dia 4 de julho deste ano, pela 1ª Vara da Comarca de Tabatinga. O infrator foi encontrado na casa da namorada dele, situada no bairro Novo Progresso, em Tabatinga.
Indiciamento – Conduzido ao prédio da DIP de Tabatinga, Moíses foi indiciado por latrocínio. Ao término dos procedimentos na DIP, o infrator permanecerá na Unidade Prisional de Tabatinga, onde irá ficar à disposição da Justiça.