Objetivo é atender desenvolver ações na área de educação e direito em escolas quilombolas e áreas de assentamentos estaduais
A Fundação Instituto de Terras (Itesp) firmou uma parceria com o Instituto Nelson Wilians, na segunda-feira (23). O objetivo é atender as escolas quilombolas e de assentamentos estaduais.
O Instituto Nelson Wilians é uma organização social, sem fins lucrativos, que atua pelo empoderamento social como condição para superar desigualdades. Por meio de parcerias, o instituto desenvolve programas focados em educação e direito, atendendo prioritariamente adolescentes e mulheres.
“Muito feliz com essa parceria. Satisfeito em saber que vamos poder proporcionar novas ideias e cursos para jovens e educadores que estão em comunidades quilombolas e assentamentos. Sempre de encontro a política de desenvolvimento para a cidadania executada pela Fundação Itesp”, destacou o Diretor Executivo da Fundação Itesp, Claudemir Peres.
As ações serão iniciadas no Vale do Ribeira com o curso Multiplicadores do Saber: Construindo Pontes. Este é um projeto que convida os educadores, gestores e facilitadores a olharem para si, reconhecer e acolher suas necessidades e desejos, trabalhando suas inteligências emocionais. A previsão é que o curso seja realizado no início de novembro.
“Nosso objetivo é dar acesso e transformar a vida das pessoas. Temos esse comprometimento para buscar uma justiça social e superar desigualdades”, disse a Presidente do Instituto Nelson Wilians, Anne Willians.