Tarifas abusivas e curto tempo de carência em estacionamentos privados da capital voltaram a ser tema de debate na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (23/9), após o vereador Ceará Lima (DEM) expor, mais uma vez, reclamações e questionamentos trazidos pela população.
Segundo o parlamentar a falta de organização e os preços incompatíveis com o serviço ofertado são inaceitáveis. “A população não se recusa a pagar as tarifas, mas exige que os valores e as condições sejam justos. Estamos de mãos atadas, a mercê da boa vontade de quem gerencia esses estabelecimentos”, apontou.
Durante a discussão, o vereador Ceará Lima salientou também a demora de atendimento no sistema “Zona Azul”, que funciona no centro da cidade de Manaus e apresenta falhas como falta de segurança com os carros que ali estão, que por muitas vezes aparecem riscados ou sem os limpadores de pára-brisa, destacou.
O vereador Ceará Lima defende que é preciso uma mobilização em âmbito nacional para tratar do assunto. “O artigo 22 da Constituição Federal afirma que compete à União legislar sobre várias frentes de trabalho, inclusive a prestação de serviços desse tipo, de forma definitiva”, finalizou.
Texto e foto: Josiel Vital – assessoria do vereador Ceará Lima