Segue até a próxima quinta-feira (26/09) a inspeção dos cerca de 1.000 veículos que serão leiloados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). Os interessados podem conhecer os carros e motos que serão leiloados das 8h ao meio-dia e das 13h às 16h30, na avenida Buriti, 6.500, no Distrito Industrial, na antiga fábrica da Monark. Não será permitida inspeção visual no dia do leilão.
O leilão será realizado na sexta-feira (27) e no sábado (28/09), no Auditório Nina Lins, na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Parque das Laranjeiras, Flores, a partir das 9h. O leilão terá 800 motocicletas e 180 carros, que foram recolhidos ao pátio do órgão há mais de 60 dias e não foram retirados pelos proprietários, conforme prevê a Resolução 623/2016. O certame ocorrerá em duas modalidades: presencial e online.
A qualquer momento, antes da realização do leilão, o veículo poderá ser excluído do leilão, mediante pagamento dos débitos pendentes e retirada do veículo do parqueamento. Antes de instaurar o processo de leilão, o Detran-AM notifica o responsável legal pelo veículo para que tenha a oportunidade de reaver o bem. Somente quando são esgotadas as tentativas previstas em legislação é aberto o processo de venda.
Leilão presencial – No dia do leilão, o interessado deverá apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Caso o interessado seja uma Pessoa Jurídica (PJ), é necessário apresentar contrato social ou cópia autenticada, CNPJ, além do RG e CPF do representante. Não é necessário fazer cadastro para o leilão presencial.
Leilão online – Para participar do leilão online, os interessados deverão solicitar, via whataspp (98149-8070) ou e-mail ([email protected]), o contrato e o termo de uso do site, enviando o CPF e nome completo. O contrato e o termo de uso do site deverão ser entregues ao leiloeiro, no local da inspeção dos veículos, em até 24 horas antes do certame. O CPF do participante do leilão online não poderá possuir restrição.
Pagamento – Para que um veículo seja arrematado é necessário pagar 25% do valor no dia do leilão. Esse valor poderá ser pago em espécie, no cartão de débito ou de parcelado no cartão de crédito em até 12 vezes, com juros da operadora.