A audiência proposta pelo Ministério Público do Trabalho do Amazonas (MPT-AM) para esclarecimento sobre a empresa que presta serviço terceirizado à Prefeitura de Manaus, a LBC Conservadora e Serviços Ltda, foi realizada na manhã desta segunda-feira (23/9), na sede do órgão, no bairro Flores, região centro-sul de Manaus. O vereador Sassá da Construção Civil (PT), intermediou a reunião entre os representantes do órgão e cerca de cem trabalhadores terceirizados que atuam na área de serviços gerais das escolas municipais da capital.
O Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho do Amazonas e Roraima (MPT-AM/RR), Jorsinei Dourado Nascimento, atendeu o grupo em reunião a portas fechadas, onde foi acordado agilidade no andamento do processo dos trabalhadores.
Segundo a categoria, cerca de 1.200 trabalhadores não recebem o pagamento de salário há dois meses, além do vale transporte e repasse do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O grupo entrou com uma ação solicitando a intervenção e comunicação oficial de falta de pagamento de empresas terceirizadas ao Governo do Estado e à Prefeitura de Manaus.
“Como representante do povo e cidadão, minha luta é pela defesa do trabalhador. Sei das dificuldades que essas pessoas estão passando. Vamos enviar uma notificação à prefeitura de Manaus para suspender o contrato com essa empresa e pedir o pagamento dos terceirizados “, destacou Sassá da Construção Civil.
Texto e foto: Assessoria do vereador Sassá da Construção Civil
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM