Outras três partidas completaram a 23ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro neste sábado (21)
A 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve desfecho neste sábado (21), com quatro partidas ao longo do dia. O grande destaque ficou por conta do líder Bragantino, que goleou o Londrina e se manteve com quatro pontos de diferença para o Atlético-GO, segundo colocado na tabela.
+ Confira a tabela completa da Série B do Campeonato Brasileiro
Bragantino 4 x 1 Londrina
O Bragantino continua mais líder do que nunca na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o Massa Bruta recebeu o Londrina e não tomou conhecimento do adversário. Logo nos primeiros minutos, o time de Bragança Paulista (SP) abriu 2 a 0 no marcador, com gols de Claudinho, aos 11, e Morato, aos 19. Com a boa vantagem, o Bragantino não correu muitos riscos e ampliou aos 30 do segundo tempo, com ótima cobrança de pênalti de Matheus Peixoto. O Tubarão chegou a diminuir aos 37, com Léo Passos, também em cobrança da marca da cal, mas Robinho fez o quarto do Braga aos 47 e deu números finais à partida: 4 a 1. Com o resultado, o Bragantino chegou aos 45 pontos, na liderança do campeonato. O Londrina continuou com 28, caindo para a 13ª colocação.
Guarani 1 x 0 Paraná
O Guarani recebeu o Paraná, no estádio Brinco de Ouro, buscando deixar a zona de rebaixamento e fez o dever de casa. O primeiro tempo do jogo em Campinas (SP) foi de poucas oportunidades, mas com os visitantes chegando com mais perigo. Logo aos seis minutos, Jenison experimentou de longe, mas Klever fez ótima defesa. Na etapa final, a partida passou a ficar lá e cá, com as duas equipes levando perigo. O gol da vitória saiu aos 30 minutos, quando Arthur Rezende fez ótima jogada, tabelou com Lenon e cruzou na medida para Michel Douglas, que desviou e venceu o goleiro Thiago Rodrigues. A vitória permitiu que o Guarani finalmente deixasse a zona de rebaixamento, chegando aos 25 pontos e subindo para a 15ª posição. O Paraná, com 33, caiu para a nona colocação na Série B.
Coritiba 0 x 2 CRB
No Couto Pereira, Coritiba e CRB se enfrentaram em um jogo marcado por três expulsões – duas do Coxa e uma do time alagoano. No final, saiu vitorioso quem terminou a partida com mais jogadores em campo. Logo aos nove minutos, Felipe Ferreira aproveitou um momento de sorte, com a bola batendo na zaga e sobrando para ele abrir o marcador no Paraná. O Coxa foi para cima e pressionou, mas, apesar disso, quem estufou as redes de novo foi o time visitante. Aos 46 da etapa inicial, Léo Ceará aproveitou a saída errada da defesa do Coritiba e bateu no cantinho de Alex Muralha, sem chances para o goleiro: 2 a 0. No segundo tempo, o time nordestino administrou bem o resultado e garantiu a sétima vitória como visitante. Com o triunfo fora de casa, o CRB voltou ao G-4, agora com 36 pontos, na quarta posição. O Coxa, com 34 pontos conquistados, caiu para a oitava colocação.
Cuiabá 2 x 0 Oeste-SP
Jogando em casa, na Arena Pantanal, o Cuiabá recebeu o Oeste-SP e conquistou a vitória em dois minutos. Após um começo de jogo com poucas oportunidades de gol, a arbitragem marcou pênalti a favor dos donos da casa aos 31 minutos. Na cobrança, Rodolfo bateu no meio do gol e colocou a equipe mato-grossense em vantagem. Dois minutos mais tarde, o Dourado balançou as redes novamente. Paulinho cobrou falta dentro da área, e Ednei apareceu mais alto do que a zaga da equipe rubro-negra, colocando a bola no fundo do gol: 2 a 0. O Oeste teve grande chance de marcar aos 45 minutos do primeiro tempo, mas Thiaguinho mandou a bola no travessão após cobrança de escanteio. Na etapa final, os mandantes seguraram o placar e garantiram a vitória. Os três pontos fizeram o Cuiabá chegar a 35 na tabela de classificação, subindo para a sétima posição. Já o Oeste permaneceu com 26 e estacionou na 14ª colocação.