Na manhã de sexta-feira (13/9), o vereador Rosivaldo Cordovil (PODE), prestou homenagens aos administradores, conforme requerimento nº989/2019, de sua autoria, com subscrição dos vereadores Jaqueline Pinheiro (PHS) e Professor Fransuá (PV), em alusão ao Dia do Administrador. A solenidade aconteceu no Plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal de Manaus.
Mais de 35 coordenadores do curso de Administração das universidades públicas e privadas receberam do proponente diploma de honra ao mérito pelos relevantes serviços prestados à sociedade. O Presidente do Conselho de Administração Inácio Guedes Borges, Nelson Aniceto Fonseca Rodrigues e o Conselheiro Federal de Administração- CFA, José Carlos de Sá Colares – AM, também foram homenageados pelo parlamentar. Além dos funcionários da CMM, administradores Nelson Lopes da Corregedoria, Juliane Roque Cortezão, do Setor Financeiro, Leandro Moraes, do Setor de Serviços e Sandra Batista Nascimento, do Cerimonial.
Em seu pronunciamento, Rosivaldo Cordovil falou sobre o futuro do profissional de administração, em relação a revolução industrial e digital e os riscos da extinção da profissão à frente da evolução digital.
“Acredito que o segredo para continuidade da nossa profissão, será encontrar o equilíbrio entre a valoração do humano sobre as máquinas e a evolução digital, Afinal, toda a evolução industrial e digital de nada será útil e bem aplicada se não for para trazer o bem-estar ao ser humano, contribuindo para o seu desenvolvimento, disse Rosivaldo Cordovil “. Afirmando que o administrador continuará sendo fundamental nas organizações, independente das revoluções industriais, pois ele ainda será o contrapeso em comparação a inteligência artificial.
No total, foram mais de 80 administradores da administração pública e privada que foram homenageados pelos vereadores na Câmara Municipal de Manaus.
“Sinto-me honrado em propor essa importante homenagem, que teve como objetivo a valorização do profissional da administração, pelos relevantes serviços desempenhados com profissionalismo indispensável para o desenvolvimento das instituições e a grandeza do homem e da Pátria, em seus mais variados níveis das empresas e da sociedade”.
Texto e foto: Assessoria do vereador