O dia 27 de fevereiro pode se tornar o Dia Nacional da Sukyo Mahikari. A Comissão de Educação aprovou, nesta terça-feira (17), o Projeto de Lei (PL) 5.027/2019, de autoria da deputada federal Leandre, instituindo a data.
A Sukyo Mahikari é uma organização religiosa sem fins lucrativos, que tem como base o respeito a princípios universais, a busca pela purificação espiritual, pela harmonia com a natureza e com o próximo, e por atitudes que possibilitem a aproximação com Deus no dia a dia.
A data escolhida — 27 de fevereiro — é o dia de nascimento do fundador da Mahikari, o militar japonês Yoshikazu Okada, também conhecido como mestre Kotama Okada (esfera de luz).
A organização possui sede em mais de 75 países, com cerca de um milhão de membros ativos. No Brasil, está presente em pelo menos 18 estados, de quase todas as regiões do país.
Segundo a autora do projeto, “a prática dos ensinamentos da Mahikari contribui para a saúde, equilíbrio e prosperidade dos indivíduos, levando-os a uma felicidade profunda e indestrutível”.
O projeto foi relatado pelo senador Jorginho Mello (PL-SC). Além do voto favorável, o relator pediu urgência para a votação da matéria em Plenário. Se aprovada, seguirá para sanção presidencial.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)