O senador Confúcio Moura (MDB-RO) destacou em Plenário nesta segunda-feira (16) o momento de crise econômica e política por que passa o Estado brasileiro. Entretanto, o parlamentar conclamou a todos, sociedade, empresariado e inclusive os partidos políticos, para que cheguem a um consenso a fim de trabalharem juntos no processo de recuperação e retomada do crescimento.
Para Confúcio Moura, a situação fiscal do Brasil é grave e afeta a todos. Portanto, segundo ele, é necessário um esforço conjunto na busca de soluções para a retomada de investimentos do Estado, que depende da arrecadação. O senador afirmou que, com a economia fragilizada, todos saem perdendo e não é possível alcançar o desenvolvimento para proporcionar o bem comum.
Na opinião do parlamentar, o contribuinte é um sócio do Estado, que precisa captar dinheiro e ajudar as pessoas a pagar seus tributos. Apenas incrementando o caixa dos governos federal, estadual e municipal será possível atender à necessidade de investir em áreas sensíveis, como educação, saúde, segurança e a geração de emprego e renda.
— Nós temos de nos juntar. Eu acho que só a classe política sozinha não dá conta de recuperar o Brasil, não. Só nós aqui, votando, aqui e acolá, vamos fazendo uma parte boa, mas precisamos também de um encorajamento e da participação das comunidades, da sociedade, dos prefeitos das pequenas cidades, dos senhores governadores do Brasil, todos unidos num novo propósito — defendeu.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)