Warning: Constant WPUA_VERSION already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 33

Warning: Constant WPUA_DIR already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 35

Warning: Constant WPUA_INC already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 36

Warning: Constant WPUA_URL already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 37

Warning: Constant WPUA_INC_URL already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 42
IP Desta Semana Desembarca Em Rondônia E Mostra Problemas Que Ameaçam Amazônia | Análise Estratégica Exclusiva No Portal Informe Manaus

IP desta semana desembarca em Rondônia e mostra problemas que ameaçam Amazônia

Geral

13 de Setembro de 2019 às 16h15

IP desta semana desembarca em Rondônia e mostra problemas que ameaçam Amazônia

Imprimir

Interesse Público foi à terra indígena Karipuna, em Rondônia, para mostrar os crimes ambientais que colocam em risco parte da floresta na região. O programa vai ao ar nesta sexta-feira, às 20h, pela TV justiça e pelo canal do MPF no YouTube

Foto: Reprodução/Interesse Público

Foto: Reprodução/Interesse Público

Desmatamento, queimadas, pesca e caça irregular são alguns dos problemas que afetam a região amazônica. Nesta edição, o Interesse Público mostra, na segunda reportagem da série “Amazônia em Chamas”, como está a situação da região amazônica, em Rondônia. No estado, o Ministério Público Federal (MPF) investiga várias denúncias sobre crimes ambientais na terra indígena Karipuna. Segundo estimativa, os danos à floresta já ultrapassem os 22 milhões de reais em prejuízos.

Na Paraíba, o MPF lança a cartilha “Cidadão em Ação” para alertar a população sobre a importância de fiscalizar o uso do dinheiro público. O objetivo do projeto é combater a corrupção nas instituições públicas. 

A preocupação com possível rompimento de 455 barragens também será pauta nesta edição. Desta vez, a equipe do IP visitou algumas regiões de Mato Grosso do Sul para mostrar que moradores de 55 municípios no estado  estão preocupados. O motivo: após avaliaçõe,s foi constatado que muitas não recebem a manutenção adequada.

reforma da Previdência é tema de discussão em São Paulo. Especialistas e o Ministério Público debateram os impactos da reforma na vida de mulheres, da população negra, LGBTs e deficientes.

E uma boa notícia para população do Rio de Janeiro: a justiça seguiu entendimento do MPF e estabeleceu uma zona de amortecimento na Rebio Tinguá, reserva declarada pela Unesco, patrimônio da humanidade. 

Tudo isso e muito mais você confere no Interesse Público desta semana.

Onde assistir– O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV justiça às sextas-feiras, às 20h, com reprises ao longo da semana. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Pará, São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Sergipe, Rio de Janeiro, Acre, Paraíba e Rio Grande do Sul. Você também PODE acompanhar o programa pela internet, no site da TV justiça, ou acessar as reportagens no canal do MPF no YouTube.

O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6400
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr


Publicado em: 13/09/2019 às 15:15