Diretoria de Competições da CBF promoveu encontro com representantes dos clubes finalistas e autoridades locais para alinhar os protocolos do 1º jogo da final
Athletico-PR e Internacional começam a decidir a Copa do Brasil 2019 nesta quarta-feira (11). A Diretoria de Competições da CBF promoveu uma reunião de coordenação da partida nesta manhã com representantes dos clubes finalistas, da comissão de arbitragem e autoridades locais para garantir o bom funcionamento do espetáculo e alinhar os protocolos deste primeiro jogo da final. O encontrou aconteceu no palco dos 90 minutos iniciais do confronto, a Arena da Baixada, em Curitiba (PR), e tratou questões como horários das chegadas das delegações ao estádio, abertura dos portões, segurança, cerimonial e ações de ativação dos clubes.
A reunião contou com a presença de profissionais dos departamentos de marketing, comunicação, supervisão e comissão técnica dos clubes. O encontro durou cerca de uma hora e foi marcado pelo clima de cortesia entre os representantes das equipes finalistas. Esta iniciativa é praxe da CBF antes de todos os grandes eventos organizados pela Entidade.
– Como o nosso diretor Manoel Flores sempre fala: é necessário ter foco no detalhe. A CBF precisa se fazer presente em eventos como este para tomar a iniciativa e garantir que a organização seja em equilíbrio e tenhamos a melhor qualidade do espetáculo. Que ambos os clubes e torcedores sejam atendidos e que todos os participantes do evento fiquem satisfeitos com as iniciativas do jogo. O clima entre os clubes está bom muito, isso facilita a organização e a reciprocidade com temas como ingressos, operação dos vestiários e do campo e isso faz com que a disputa fique apenas dentro das quatro linhas – declarou o coordenador de projetos da CBF, Ronilson Carvalho.
O clima nos arredores da Arena da Baixada é de tranquilidade. Torcedores do Internacional circulam vestindo as camisas de seu clube e conversam amigavelmente com rubro-negros. Os representantes do Colorado reforçam o bom tratamento que vêm recebendo desde que chegaram à capital paranaense.
– Toda reunião de jogo é importante. É um confronto decisivo para as duas equipes. E tratamos saída e chegada das delegações, vestimentas, questões de arbitragem… Tudo isso para não ter problema nenhum na partida, que a preocupação seja apenas dentro do campo. O Inter foi muito bem recebido pelo Athletico Paranaense e vai fazer o mesmo em Porto Alegre. Todas as nossas solicitações aqui foram atendidas e as deles também serão no jogo da volta – destacou Adriano Loss, supervisor de futebol do Internacional.
Na condição de anfitrião do espetáculo desta noite, o Athletico-PR tem como objetivo garantir que tudo ocorra bem na Arena da Baixada. Os representantes do clube prezam pelo funcionamento do protocolo e enfatizam que este é um grande momento para a gloriosa história do Furacão no futebol.
– É muito gratificante estar presente em um dia histórico. Hoje e a próxima quarta-feira são importantes demais para nós e para o Internacional. Estamos ansiosos e teremos um grande espetáculo. A reunião técnica é fundamental. Debatemos pontos relacionados ao jogo, segurança, vestiários, para que não ocorra nenhum problema na hora da partida. Estamos recebendo o Inter da melhor maneira possível e sabemos que lá no Beira-Rio não será diferente. Vamos deixar o jogo para dentro do campo e vamos curtir este grande momento fora dele – acrescentou Eder Chibior, supervisor de futebol do Athletico-PR.
A bola rola para Athletico Paranaense e Internacional às 21h30 (de Brasília). A Arena da Baixada receberá público superior a 40 mil pessoas, já que todos os ingressos disponibilizados foram vendidos antecipadamente. O jogo da volta entre Colorado e Furacão tem data marcada para a próxima quarta-feira (18), no mesmo horário, no Beira-Rio. Assim como neste duelo de ida, a Diretoria de Competições da CBF organizará uma nova reunião de coordenação da partida com os clubes envolvidos e autoridades locais na capital gaúcha.