Ampliação da unidade, na capital paulista, melhora as condições de trabalho dos policiais e o atendimento à população
O Governador João Doria inaugurou nesta quarta-feira (11) as novas instalações do 8º Distrito Policial (Brás) da capital. O Governo do Estado investiu R$ 4,6 milhões nas obras que permitiram a reforma e ampliação da estrutura, além da melhoria das condições de trabalho dos policiais e do atendimento ao público. Mais de 70 mil pessoas moram na área abrangida pela unidade, além da população do entorno.
“Esse será o padrão de todas as novas delegacias. Além do padrão arquitetônico e de acessibilidade, conta com economia de energia, porque a delegacia tem células fotovoltaicas, e com o atendimento no padrão Poupatempo”, disse Doria. O Secretário da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, participou da solenidade na sede da delegacia, na Rua Sapucaia.
As obras começaram em maio de 2018 e estenderam-se até o final de agosto deste ano. Nesse período, o atendimento não foi prejudicado, pois o plantão 24 horas funcionou no 6º DP (Cambuci) e a administração ficou em prédio anexo à 1ª Delegacia de Defesa da Mulher.
“Estamos entregando à comunidade da Mooca uma delegacia de respeito, uma delegacia de alto padrão”, afirmou o Secretário da Segurança Pública.
Novas instalações
A unidade, construída em área total de 1.250,74 metros quadrados, recebeu com nova mobília e novos equipamentos de informática. Com a entrega, o local passa a contar com 25 salas e 10 banheiros, além de sanitários privativos, 11 celas, cofre para drogas, sala de meios de reconhecimento, salas para atendimento à população, entre outras.
A unidade também tem ambiente para receber equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. Toda a estrutura está adequada ecologicamente (com captação de águas pluviais e geração própria de energia por meio de placas fotovoltaicas), além de estar dentro dos padrões de acessibilidade.