(Sex, 09 Set 2019) No sexto e último episódio da primeira temporada, vamos falar sobre profissões de risco. O Brasil ocupa o quarto lugar no ranking mundial de acidentes de trabalho. Os setores de serviços e indústria são os que mais tiveram trabalhadores acidentados nos últimos anos no país. A maioria das vítimas têm entre 25 e 34 anos.
O programa Jornada entrevistou o médico Gustavo Maglioca, especialista em medicina do esporte. Ele destaca que muitos acidentes de trabalho estão relacionados a ambientes estressantes e que as empresas devem estimular bons hábitos entre os profissionais e promover ações de educação em prevenção de acidentes.
A ministra do TST, Delaíde Miranda Arantes, explica de quais formas a CLT assegura direitos a alguns empregados que estão expostos a riscos no ambiente de trabalho e reforça a importância da prevenção.
Também conversamos com profissionais que atuam em atividades consideradas de risco, além de um eletricista que sofreu acidente de trabalho e com a família de uma vítima.
Clique, assista, compartilhe! TST tube, é a justiça do trabalho sempre com você.
O Jornada é exibido pela TV Justiça às quartas-feiras, às 20h45, com reapresentações às quintas-feiras, às 7h; sextas-feiras, às 5h45; sábados, às 6h; e aos domingos, às 10h15.