O vereador Elissandro Bessa (SD), participou na manhã dessa segunda (9/9) da solenidade de abertura do Setembro Amarelo, mês de conscientização e combate ao suicídio, compondo a mesa com demais autoridades envolvidas na campanha.
Bessa cobrou mais compromisso das autoridades para que se tenha ao menos um psicólogo em cada escola municipal, conforme lei sancionada pelo Presidente da República.
“O suicídio não é uma bandeira política, é uma bandeira de todos. No mundo, oitocentas mil pessoas tiram a própria vida todos os anos. Nós não podemos fechar os olhos para isso”, disse o parlamentar.
No evento, ainda estiveram presentes alunos e docentes do Colégio Sólon de Lucena, que são o público alvo das ações do Setembro Amarelo, pelo fato do suicídio ser a segunda causa de mortes entre os adolescentes.
“É de suma importância se tratar desse assunto tão importante que é a prevenção do suicídio, sobre a depressão e as doenças mentais. Às vezes o aluno só quer ser ouvido, desabafar e temos que estar sempre atentos aos mínimos sinais que possam levar ao suicídio”, finalizou a professora Edinilde Valéria de Melo Verçosa.