Equipe de São Januário ultrapassa Palmeiras no saldo de gols e fica apenas um ponto atrás do líder e arquirrival Flamengo
O Vasco segue embalado na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na noite desta quarta-feira (4), o Cruzmaltino visitou o América-MG, chegou a sua quarta vitória consecutiva e assumiu a segunda posição na tabela, em partida válida pela 13ª rodada. João Pedro, Juninho e Bruno Gomes marcaram para o time do Rio de Janeiro.
Com o triunfo, o Vasco chegou aos 29 pontos. A equipe comandada por Marcos Valadares leva vantagem em relação ao Palmeiras, que tem a mesma pontuação, no saldo de gols. O Gigante da Colina está atrás apenas do líder e arquirrival Flamengo, que tem 30 pontos. Por outro lado, o América-MG permaneceu com 25 e está na quinta colocação.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro Sub-20
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Vasco começou com tudo a partida. O cartão de visitas dos cariocas foi apresentado logo aos quatro minutos. Juninho fez grande jogada pela direita, enfileirou os defensores americanos e tocou para MT. O centroavante, de primeira, ajeitou para João Pedro, que chegou batendo de fora da área. Um golaço do camisa 11.
Atrás no marcador, o América-MG saiu para o jogo e chegou a ensaiar uma pressão. Aos 30 minutos, em jogada treinada de escanteio, a bola foi levantada na área, e o zagueiro Carlos Alberto subiu mais do que todo mundo. No entanto, o goleiro Halls caiu no canto direito para fazer boa defesa.
Quando a partida já se encaminhava para o intervalo, o Vasco mostrou as garras novamente e marcou mais um golaço. Juninho roubou a bola quando o América tentava sair em contra-ataque, tabelou com Laranjeira e arriscou do meio da rua. Em um chutaço do camisa 7 vascaíno, a bola foi morrer no ângulo, sem chances para o goleiro.
No segundo tempo, o Vasco voltou a se impor no jogo e, aos 20, marcou o terceiro da equipe carioca. Após cobrança de falta ensaiada, a bola sobrou para Bruno Gomes na linha da pequena área. O volante cruzmaltino bateu e garantiu a vitória para o time de São Januário: 3 a 0 fora de casa.