Pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde, Galo vira pra cima do Leão e vence por 2 a 1 em Rio Branco
O Atlético-AC deu um grande passo rumo às semifinais da Copa Verde. Na noite desta terça-feira (3), o Galo recebeu o Remo no Florestão e, de virada, bateu o rival por 2 a 1 no jogo de ida das quartas de final. Eduardo Ramos abriu o placar para o Leão. Marquinhos e Geovani garantiram o triunfo do time da casa.
Com o resultado, o Atlético-AC joga pelo empate para avançar de fase na Copa Verde. Resta ao Remo triunfar por dois gols de diferença para se classificar – vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. Confira o chaveamento da Copa Verde 2019!
As melhores oportunidades da etapa inicial foram do Atlético-AC, mas quem desceu para o intervalo vencendo foi o Remo. Foram duas ótimas chances para o time da casa. A primeira, aos 24 minutos: Diego apareceu dentro da área mas, na marca do pênalti, chutou para fora. Mais tarde, aos 32, Giovani chegou cara a cara com o goleiro Vinicius, mas o chute não saiu como ele queria e a bola passou à esquerda do gol. E, como já diz o velho jargão do futebol de que “quem não faz leva”, de fato aconteceu. Foi no finzinho. Na marca dos 45, Eduardo Ramos aproveitou falha defensiva do Galo e abriu o placar para o Leão.
Atrás no placar, só restou ao Atlético-AC se lançar ao ataque no segundo tempo. E de tanto tentar, o empate veio. Logo aos 14 minutos, Marquinhos recebeu bom passe de Polaco e deixou tudo igual no Florestão. Mais tarde, aos 39, veio a redenção do time da casa: Geovani recebeu lançamento e, arisco, se antecipou ao goleiro e tocou para o fundo das redes, virando o placar em Rio Branco.