Meio Ambiente
3 de Setembro de 2019 às 14h10
MPF realiza reunião pública sobre proposta de recategorização da Reserva Biológica do Tinguá (RJ)
Objetivo é reunir especialistas e defensores da causa ambiental para debater sobre o futuro da reserva
Arte: Secom/PGR
O Ministério Público Federal (MPF) realiza, no próximo dia 12 de setembro, às 11 horas, na Baixada Fluminense, reunião pública para tratar da preservação ambiental na Reserva Biológica do Tinguá e da proposta de recategorização da unidade de conservação para parque nacional.
O objetivo do encontro é discutir, de forma técnica e participativa, a melhor maneira de garantir a preservação da unidade. O órgão considera que a forma como vem sendo conduzido o debate, sem a adoção de efetivos meios de participação, prejudica o melhor entendimento sobre o tema.
O encontro pretende discutir a obrigatoriedade do cumprimento de decisões judiciais pelo ICMBio, como a definição da zona de amortecimento e a instalação de placas de sinalização, e a necessidade de garantias de mecanismos compensatórios à reserva, já que há empresas que atuam na reserva sem destinar recursos a ela.
Para participar do encontro, basta enviar um email a [email protected], com o título “Encontro Rebio Tinguá” e informar nome, número de documento e entidade/órgão.
Serviço
Evento: Reunião pública para debater o futuro da Rebio Tinguá
Data: 12 de setembro de 2019, às 11h
Local: Procuradoria da República em São João de Meriti – Av. Automóvel Clube, 2435 – Vilar dos Teles – São João de Meriti.
Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Rio de Janeiro
Tels: (21) 3971-9460/ 9488
www.mpf.mp.br/rj
twitter.com/MPF_PRRJ