Papão tentou fazer valer o fator casa, pressionou mais, porém não conseguiu tirar o marcador do zero
Paysandu e Náutico começaram a decidir neste domingo (1) uma das vagas para a Série B de 2020. Jogando no estádio Mangueirão, o Papão pressionou a equipe pernambucana, mas não conseguiu transformar o domínio em gols.
Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo (8), desta vez em Pernambuco, pelo jogo de volta. Quem ganhar avança às semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro e garante uma vaga na segunda divisão do ano que vem. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis.
+ Confira a tabela completa da Série C do Campeonato Brasileiro
O jogo
O primeiro tempo no Mangueirão não teve muitas emoções por ambas as partes. O Paysandu, jogando em casa, começou a partida tentando pressionar a saída de bola do Náutico. A equipe pernambucana, por sua vez, teve mais posse de bola nos minutos iniciais, mas não conseguiu converter em gol. A melhor oportunidade aconteceu aos sete minutos, quando Thiago mandou uma bomba, mas Mota defendeu.
O Papão chegou com chance real apenas aos 33 minutos. Tomas Bastos recebeu na área e cabeceou, mas não conseguiu converter em gol. Sem efetividade dos setores ofensivos, o jogo foi para o intervalo em igualdade e com o zero no placar.
No segundo tempo, o Paysandu aproveitou o apoio da torcida e o fator casa para ir para cima do Náutico. Aos 16, Vinícius Leite acertou um belo chute de fora da área, mas a bola explodiu na trave. Três minutos depois, Hygor Silva recebeu na cara do gol, mas Jefferson fez grande defesa para salvar o Timbu.
Nos minutos finais, o Náutico optou por só se defender enquanto o time paraense pressionava. Mas, com todo mundo atrás, o Timbu conseguiu garantir o empate por 0 a 0 fora de casa.