A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, na tarde desta sexta-feira (30/08), John Hebert Ferreira da Silva, 24, portando 33 quilos de maconha tipo skunk em uma casa no quilômetro 8 do Ramal do Brasileirinho, na zona leste de Manaus.
Avaliada em R$ 100 mil, a droga foi apreendida após denúncias de moradores informando que no local funcionava um ponto de comercialização de entorpecentes. De acordo com a polícia, a droga estava em uma caixa térmica dentro da residência de John.
Segundo o delegado Torquato Mozer, titular do 30° DIP, após o recebimento de diversas denúncias, os policiais iniciaram as investigações que culminaram na prisão do suspeito.
“Essas denúncias constavam claramente que, em um determinado local, no Ramal do Brasileirinho, havia uma certa venda de drogas. Observando a movimentação, percebemos que não era uma venda de pessoas que passavam e compravam trouxinhas, mas sim um local de distribuição. Então, no dia de hoje realizamos essa investida e encontramos lá 26 tabletes de substância entorpecente avaliada em R$ 100 mil”, detalhou o delegado.
As investigações continuam para descobrir se John tinha comparsas e para onde iria a droga que ele armazenava em casa. “Isso vamos descobrir no transcorrer do inquérito policial. Em seu depoimento, o que ele diz é que estava no local com uma segunda pessoa, que, no momento da abordagem, acabou fugindo. Mas está claro que ele sabia que tinha drogas no local e com certeza ganhava por isso”, afirmou Torquato Mozer.
O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e será encaminhado para audiência de custódia no Fórum Henoch Reis.