Além do pacote de desestatização do Estado, comitiva paulista apresentou os 12 Polos de Desenvolvimento Econômico
Nesta sexta-feira (30), o Governador João Doria, ao lado do embaixador brasileiro na Alemanha, Roberto Jaguaribe, e da delegação paulista reuniu-se com empresários do BDI (Federação das Indústrias Alemãs), em Berlim. Doria apresentou o programa de desestatização do governo paulista aos empresários que estavam no local.
“Viemos aqui pra mostrar as mais de 41 opções, entre PPPs, concessões de rodovias, sistema metroviário, portos e aeroportos e de saneamento, que temos para investimentos. Além de nossos Polos de Desenvolvimento Econômico, instalados em todo o Estado”, explicou o Governador.
Os Polos de Desenvolvimento Econômicos foram criados em São Paulo para alavancar a produtividade e a competitividade do setor privado impulsionando e melhorando as políticas públicas nas regiões onde as cadeias produtivas estão instaladas.
“Contatamos 20 empresas alemãs, nas áreas automotiva, química, de TI, infraestrutura e saúde, que já estão em São Paulo, para que conheçam nossos polos e ampliem seus investimentos”, explicou Doria.
Em junho do ano que vem, o Governo do Estado de São Paulo fará uma missão ainda maior na Alemanha, quando serão levados 40 empresários para um roadshow (tipo de circuito) em Munique e em Berlim.
“O Brasil tem uma forte relação comercial com a Alemanha, em especial São Paulo. Nesse momento, com a visita do Governador João Doria, essa relação se amplia”, pontuou Jaguaribe.
Missão Alemanha
Doria conclui a missão brasileira na Alemanha nesta sexta-feira. A viagem de três dias foi realizada com objetivo de buscar novos investimentos para o Estado. “São Paulo é um estado global e nossas viagens ao exterior têm rendido investimentos importantes, assegurando a geração de emprego e renda, meta principal do Governador”, afirmou Júlio Serson, Secretário de Relações Internacionais do Governo de São Paulo, parte da comitiva de Doria à Alemanha.