Os 52 anos do Senac-DF vão ser comemorados no dia 30 de agosto, em uma sessão especial do Senado. A iniciativa foi do senador Izalci Lucas (PSDB-DF), que apresentou requerimento nesse sentido, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela instituição. A matéria foi aprovada em Plenário.
O Serviço Nacional do Comércio do Distrito Federal já treinou mais de um milhão de alunos ao longo desses 52 anos, sendo mantido pelas empresas da área de comércio, que destinam uma contribuição compulsória para a instituição.
O Senac iniciou suas atividades no Distrito Federal em 1967, oferecendo à população cursos de formação inicial e continuada. Em 2005, em parceria com o Senac Nacional, a instituição passou a ter cursos de pós-graduação lato sensu ministrados na modalidade de educação à distância, com credenciamento do Ministério da Educação com nota máxima. Em 2007, inaugurou sua Faculdade de Tecnologia, com cursos de graduação tecnológica e pós-graduação presencial.
A instituição oferece mais de 300 cursos nos níveis básico, técnico e tecnológico. A cada trimestre novos cursos são incorporados. As principais áreas de atuação são as artes, o comércio, a comunicação, gestão empresarial, idiomas, imagem pessoal, informática, saúde, turismo e hospitalidade.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)