Estudantes e professores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Parque da Juventude e de Esportes, ambas da Capital, participam do Simpósio de Atividades Físicas Adaptadas, que vai até o próximo sábado, dia 31 de agosto.
Realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em São Carlos, Região Central do Estado, o evento oferece conferências, cursos e palestras, mostra de trabalhos acadêmicos e relatos de experiência, grupos de trabalho, oficinas, vivências, apresentações esportivas e culturais.
“O Simpósio é importante tanto no campo acadêmico quanto no social, uma vez que possibilita troca de experiências e conhecimentos fundamentais para formar profissionais capazes de propor novas tecnologias e metodologias inclusivas”, avalia o professor das disciplinas de educação física e práticas de inclusão no esporte, nas duas unidades, Ivan Santos.
De acordo com a organização, ao longo de vinte edições, o evento contou com a participação de cerca de 6 mil profissionais da área, de mais de 13 países, representando 19 diferentes instituições de ensino de diversos níveis. “É fundamental que a rede pública esteja nesses eventos, participando e mostrando ao mundo o que está sendo feito de bom na nossa rede”, pontua Cristina Mabelini, coordenadora da EFAPE.
A programação completa e outras informações estão disponíveis no site do Simpósio.