A deputada Therezinha Ruiz (PSDB) lamentou o pedido de exoneração do secretário estadual de Educação, Luiz Castro, que na avaliação dela vinha enfrentando uma forte pressão de vários lados, o que impediu a sua permanência no cargo. “Quero me solidarizar com o Luiz Castro e dizer que esta Casa está aberta para que ele se defenda das acusações”, declarou a deputada.
Therezinha Ruiz disse que conhece a conduta honrada de Luiz Castro, e que as pressões provocaram desgaste na sua gestão devido à denúncia feita pelo empresário Francisco Dantas, que sequer cita o nome do ex-deputado, mas que acabou culminando no seu pedido de exoneração. “Eu mesma passei por situações de perseguição e sei como é sofrido e injusto”, reagiu.
Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas, Therezinha Ruiz disse ainda que, nesses oito meses, Luiz Castro trabalhou incansavelmente para corrigir problemas administrativos que vêm de várias gestões passadas, e que conseguiu êxito, mesmo com os desgastes provocados por denúncias.
“Ouvi o testemunho de pessoas que acompanharam a sua atuação e afirmam que ele procurou fazer o melhor na Seduc, mas para quem está de fora, mesmo sabendo das dificuldades, é fácil apontar o dedo e denegrir a imagem”, salientou a deputada.
Gabinete da Deputada Therezinha Ruiz (PSDB)
Texto e Foto: Assessoria da Deputada
Gabinete (92) 3183-4541