No outro jogo da noite, o Guarani voltou a vencer depois de quatro derrotas seguidas, mas ainda ocupa a lanterna da Série B
A 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro – última do primeiro turno –, teve seus dois jogos de encerramento na noite desta quarta-feira (28). Jogando fora de casa, em Sorocaba (SP), o América-MG manteve a sequência de sete jogos sem perder e derrotou o São Bento-SP por 2 a 0. Em Campinas (SP), no estádio Brinco de Ouro, o Guarani voltou a vencer e deu fim à série de quatro derrotas consecutivas. A vítima do Bugre foi o Londrina-PR.
+ Confira a tabela completa da Série B do Campeonato Brasileiro
São Bento-SP 0 x 2 América-MG
Mesmo atuando longe de Belo Horizonte, o América-MG começou com tudo o primeiro tempo diante do São Bento-SP. Logo aos seis minutos, o lateral-esquerdo João Paulo arriscou de fora da área. A bola explodiu na trave e sobrou para Marcelo Toscado, que mandou para o fundo das redes. Oito minutos mais tarde, João Paulo mandou outra bomba de fora da área. Dessa vez, a bola morreu no fundo do gol, aumentando a vantagem do Coelho em Sorocaba (SP): 2 a 0. A melhor chance dos donos da casa saiu dos pés de Doriva. O volante finalizou de longe, no cantinho, mas Jori caiu bem e fez ótima defesa.
A etapa final começou da mesma forma do que a inicial, com o Coelho pressionando. Logo aos 12 minutos, Marcelo Toscado cruzou na medida para Diego Ferreira. O lateral-direito emendou para o gol, mas viu a bola explodir na trave de Gabriel Félix. A melhor chance do São Bento aconteceu aos 18 minutos, quando Minho recebeu na entrada da área e bateu, mas bola subiu e passou por cima do gol. Com uma vantagem confortável, a equipe comandada por Felipe Conceição administrou o resultado e venceu por 2 a 0.
O América-MG chegou ao sétimo jogo sem saber o que é derrota, foi aos 24 pontos e encerrou o primeiro turno da Série B na 13ª colocação. Já o São Bento, tem 19 pontos e está em 18ª, na zona de rebaixamento para a Série C.
Guarani-SP 1 x 0 Londrina-PR
Apesar de jogar em Campinas (SP), no estádio Brinco de Ouro, o Guarani viu o Londrina partir para cima no começo do primeiro tempo. Aos 17 minutos, Felipe Vieira bateu falta para dentro da área, e Júnior Pirambu desviou de cabeça para o gol. No entanto, o goleiro Klever foi no canto para fazer boa defesa. O Bugre tentava sair um pouco mais e, aos 25, deu certo. A bola foi tocada para Davó na direita, mas o atacante acabou sendo derrubado pelo goleiro César dentro da área. Na cobrança do pênalti, Arthur deslocou o camisa 1 paranaense e abriu o marcador para os donos da casa: 1 a 0. Placar que se manteve durante o restante da etapa inicial.
O Bugre voltou do vestiário disposto a abrir uma maior vantagem. Logo no primeiro minuto, Davó invadiu a área e bateu cruzado. Mas César foi no canto buscar a bola. O Londrina tentou criar, mas viu o Guarani novamente chegar com perigo. Aos 36 minutos, Thallyson cobrou falta em direção ao gol, a bola desviou no volante Germano e só parou no travessão defendido pelo Tubarão. Nos minutos finais, o Lodrina tentou pressionar os donos da casa, mas o Guarani se fechou e garantiu a vitória por 1 a 0.
Com o resultado, o Bugre chegou aos 16 pontos, mas ainda é o lanterna da Série B do Brasileirão. O Londrina emplacou a sua terceira derrota seguida, se mantém com 25 pontos e ocupa a 11ª colocação na tabela.