Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, na madrugada desta quarta-feira (28/08), um homem de 21 anos e apreenderam um adolescente de 17 anos suspeitos de porte ilegal de arma de fogo no bairro Nova Vitória, zona leste da capital. Com os suspeitos, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, marca Rossi, numeração suprimida, três munições intactas, um simulacro de arma de fogo e um aparelho celular marca Samsung.
Os policiais que atenderam à ocorrência relataram que, por volta da 0h30, durante patrulhamento na zona leste, receberam denúncia via rede de rádio, informando que na rua Santiago do bairro Nova Vitória havia um grupo de infratores com armas de fogo efetuando disparos em via pública.
A guarnição se deslocou até o endereço da denúncia e, ao chegarem no local, os suspeitos tentaram empreender fuga, mas não obtiveram sucesso, sendo logo abordados. Durante revista pessoal, os policiais encontraram o revólver, o simulacro de arma de fogo e o aparelho celular.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos que foram conduzidos ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. Na delegacia foi constatado que o suspeito maior de idade já possui passagens pela polícia pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Já o adolescente possui passagem por roubo.