Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Fluminense recebe Corinthians pela Copa Sul-Americana
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Fluminense recebe Corinthians pela Copa Sul-Americana

27/08/2019
Compartilhar

Qual é o Fluminense que vai entrar em campo contra o Corinthians, na quinta-feira (29), a partir das 21h30, no Maracanã? O confronto da partida de volta das quartas de final da Copa Sul-americana marca o retorno de Oswaldo de Oliveira ao banco de reservas do tricolor, e a expectativa sobre o desempenho da equipe é grande.

Depois de ter comandado o time entre 2001 e 2002 e também em 2006, esta é a terceira passagem do treinador pelo Fluminense, mas a situação não é das mais tranquilas. Na 18ª posição na tabela do campeonato Brasileiro, com apenas 12 pontos conquistados, o tricolor não consegue transmitir segurança ao torcedor. Oscila demais. Vence o Grêmio de virada fora de casa com a mesma facilidade que perde para o penúltimo colocado, o CSA, no Maracanã.

Muitos creditam a atual situação ao desempenho da defesa. O Flu é o segundo time mais vazado do Brasileirão, com 25 gols sofridos. O estilo Fernando Diniz de toque de bola desde o goleiro chegou a ser elogiado durante a temporada, mas não ajudou a somar pontos. A tendência é mudar.

“Conheço bem a filosofia de trabalho de Fernando Diniz e nós vamos usar muito. Já usamos contra o Corinthians na partida de ida. Vamos utilizar a posse de bola, a tranquilidade para iniciar jogada de ataque, a coragem para os jogadores trocarem passes. A única coisa que nós fizemos referência é a de evitar correr risco muito próximo do nosso gol”, afirmou Oswaldo de Oliveira durante sua apresentação.

Quem acompanhou o confronto de ida entre Fluminense e Corinthians já conseguiu notar que dificilmente o tricolor vai se arriscar tanto como antes. Sob o comando do auxiliar-técnico Marcão, o time foi mais compacto e, quando necessário, utilizava o famoso “chutão”.

Oswaldo de Oliveira tem experiência. O técnico de 68 anos é amigo de Fernando Diniz e também valoriza a posse de bola. Por outro lado, entra na equipe no meio da temporada e sabe que o momento é de se garantir na Série A do Brasileiro e, quem sabe, beliscar um título inédito na Copa Sul-americana.

Apoio não vai faltar, a torcida já comprou mais de 35 mil ingressos para o jogo contra o Corinthians. O Maracanã, portanto, receberá um grande público que sonha com tempos melhores para o tricolor.

Edição: Verônica Dalcanal

Compartilhar:

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Agência Brasil, Governo Federal
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus