Projeto de Lei que inclui no calendário oficial de eventos de Manaus, o dia da Caminhada Missionária da Igreja Católica, de propositura do vereador Rosivaldo Cordovil (Podemos), foi discutido e aprovado na sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), desta segunda-feira (26/08), e segue para sanção da Prefeitura.
A Caminhada Missionária é um evento realizado anualmente, no terceiro domingo de outubro, pela Arquidiocese do Amazonas, reunindo em torno de 5 mil pessoas com o objetivo de celebrar e motivar as ações missionárias e evangelizadoras na cidade de Manaus.
Durante a caminhada são feitas missas campais e também uma procissão com a intenção de reascender a fé e a missão evangelizadora. O vereador Rosivaldo destaca a importância do evento.
“É um evento importante, que reúne mais de dez mil pessoas em um encontro no Largo do Mestre Chico, onde se inicia a caminhada. Os fiéis saem em procissão, rumo ao Santuário São José Operário, onde acontece a missa campal com pessoas de várias comunidades da igreja católica”
O evento mobiliza grande parte da população católica de Manaus, e de outros municípios da região metropolitana, sendo de grande importância para a comunidade.
Créditos:
Texto: Fernanda Melo – Estagiária – Dircom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM