Avaliar a qualidade dos gastos públicos e apontar sugestões para prevenir e melhorar o combate à corrupção são os objetivos de uma subcomissão temporária que será instalada na quarta-feira no Senado (28), às 11h. Na ocasião também serão eleitos o presidente e o vice-presidente do colegiado.
Sugerida pela senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), a Subcomissão Temporária sobre a Qualidade dos Gastos Públicos e Combate à Corrupção, ligada à Comissão de Fiscalização e Controle (CTFC), funcionará até 22 de dezembro. Até lá, a ideia é que os senadores discutam e avaliem políticas de prevenção à corrupção e de modernização das práticas gerenciais da administração pública. O resultado desse trabalho será um relatório que poderá incluir sugestões de projetos de lei ou recomendações aos órgãos públicos.
— Embora a gente [o Congresso] fiscalize, temos os tribunais de contas que fazem essa fiscalização, não temos uma instância que analise com profundidade a qualidade desses gastos públicos — justificou a senadora em entrevista à Rádio Senado.
O requerimento de criação da subcomissão, que será composta por 3 membros titulares e 3 suplentes, também é assinado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). A reunião será na sala 6 da Ala Nilo Coelho.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)