Comitê coordenado pela Arsam reúne mais de 50 instituições do âmbito municipal, estadual e federal
Na próxima segunda-feira (26/08), às 9h, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam) realiza a 47° Reunião Ordinária do Comitê de Obras Públicas Integradas (Copi), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Amazonas (OAB/AM). Por meio de reuniões mensais, o comitê discute as ações de integração de obras públicas na cidade de Manaus. Nessa edição, serão realizadas discussões sobre a mobilidade e acessibilidade nas calçadas das vias públicas da capital.
Dentre as instituições que já fazem parte do Copi, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) participará pela primeira vez de uma reunião do comitê. O convite foi feito à secretaria pelo fato de lidar diretamente com o tema mobilidade e acessibilidade das pessoas com deficiência (PcDs).
Ao todo, mais de 50 instituições dos âmbitos municipal, estadual e federal, e prestadoras de serviços fazem parte do Copi. O objetivo é minimizar e evitar impactos ou sinistros na infraestrutura do estado do Amazonas.
O comitê já existe há três anos e também tem como função, além de integrar obras e monitorar os sinistros ocasionados por intervenções em vias e logradouros públicos, e avaliar o tempo de resposta das ações dos prestadores de serviços.
Durante a reunião, será discutida a necessidade de conscientização de setores do poder público, da iniciativa privada e da sociedade civil acerca do tema.
A 47° Reunião Ordinária do Copi será realizada no miniauditório da OAB/AM, localizado na avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, 2.000, Adrianópolis, das 9h às 11h.