A Comissão de Direitos Humanos (CDH) realiza na segunda-feira (26) audiência pública interativa sobre o tema “O Estado necessário para o desenvolvimento brasileiro no século XXI”. A reunião tem início às 9h, na sala 6 da ala Nilo Coelho.
Para o debate foram convidados o presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), José Celso Cardoso Jr; o representante do Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Fundações Públicas Federais de Geografia e Estatística (ASSIBGE-RJ), Bruno Mandelli Perez; o diretor e pesquisador da Fiocruz, Carlos Fidelis da Ponte; e o representante do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior, Claudio Anselmo de Souza Mendonça.
O debate também contará com a participação do vice-presidente da Associação dos Funcionários do BNDES (AFBNDES), Arthur Koblitz; o representante do Sindicato dos Servidores Públicos Federais na Área de Ciência e Tecnologia do Setor Aeroespacial (SINDCT), Acioli Antônio de Olivo; o representante da Associação dos Empregados da Financiadora de Estudos e Projetos (Afin-Finep), Beatriz Helena de Nascimento Alves; e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz, Paulo Henrique S. Garrido.
A iniciativa é do senador Paulo Paim (PT-RS), que preside a CDH.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)