A equipe de investigação do 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Edney Marques, titular da 3ª Seccional Leste, que está respondendo interinamente pela titularidade do 11° DIP, cumpriu, na terça-feira (20/08), às 16h30, mandado de prisão, por regressão de pena, em nome de Bruno da Silva Carvalho, 30, preso em 2014, pela autoria de roubo.
De acordo com a autoridade policial, o crime aconteceu na manhã do dia 12 de julho de 2014, na avenida Adalberto Vale, bairro Betânia, zona sul da capital. Na ocasião do crime, Bruno e mais quatro elementos receberam a informação de que um comerciante, que trabalhava na feira do bairro supracitado, iria fazer uma cobrança e receberia uma suposta quantia de R$ 5 mil. O delegado informou, ainda, que os infratores chegaram a ser presos antes de cometer o crime.
“Bruno chegou a ser preso em flagrante no mesmo ano do crime, pela equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd). Ele passou a cumprir a pena em regime semiaberto, entretanto fugiu. Então, foi representado à Justiça o mandado de prisão em nome dele, pedindo a regressão da pena. A ordem judicial foi expedida no dia 14 de junho de 2018, pelo juiz Roberto Santos Taketomi, da Vara de Execuções Penais (VEP)”, explicou Marques.
O delegado ressaltou que, após a ordem judicial ser expedida, iniciaram às diligências para localizar e prender o infrator. A prisão foi efetuada na tarde de terça-feira (20/8), às 16h30, no local onde ele estava trabalhando, situado na avenida Beira Rio, bairro Coroado, zona leste de Manaus.
Indiciamento – Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o homem será levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá ficar à disposição da Justiça.