Policiais militares da Força Tática detiveram, no início da noite da segunda-feira (19/08) três homens suspeitos de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no bairro Chapada, zona centro-sul da capital. Com os suspeitos, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380, marca Taurus, numeração KEN61117; um revólver calibre 32, marca Rossi, numeração 9706; munições calibre 380 intactas; 50 gramas de supostamente cocaína; 100 gramas de supostamente oxi; 70 gramas de supostamente maconha; 52 porções de supostamente maconha; uma porção de supostamente cocaína; uma balança de precisão e dois aparelhos celulares da marca Samsung.
Os policiais que atenderam à ocorrência disseram que, por volta das 18h, receberam uma denúncia via linha direta informando sobre tráfico de drogas na rua Eduardo Ribeiro, bairro Chapada. A guarnição se deslocou até o endereço da denúncia e, no local, os policiais abordaram um suspeito, que inicialmente deu um nome falso. Durante revista pessoal, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380 com o suspeito, e foi constatado ser ele foragido da justiça desde o ano de 2016.
Ainda no mesmo endereço, os policiais encontraram outros dois suspeitos, que estavam embalando substâncias supostamente entorpecentes. Com eles foi apreendido um revólver calibre 32 e o restante do material. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos que foram conduzidos ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.