O senador Wellington Fagundes (PL-MT) destacou em Plenário, nesta segunda-feira (19), a deferência recebida pelo Ministério da Infraestrutura, que o agraciou com a medalha do mérito Mauá, por sua atuação junto ao setor de transportes no Brasil.
Lisonjeado pelo reconhecimento de um setor importante e estruturante para o país, Fagundes disse ser preciso acabar com os pontos de estrangulamento logístico e com as exigências legais que dificultam o crescimento econômico. Destacou ser necessário garantir a segurança jurídica e regulatória, com o objetivo de atrair investimentos para os setores de transporte e armazenagem.
Lembrou, também, que os investimentos em infraestrutura geram melhorias na economia, por meio da redução de custos, elevação do Produto Interno Bruto (PIB), geração de emprego e aumento da massa salarial.
— No atual cenário, sem dúvida alguma, o investimento em infraestrutura é uma das grandes alternativas de injeção de recursos na economia. Até agosto, foram realizadas concessões de 26 ativos, sendo 12 aeroportos, 13 terminais portuários, além da ferrovia norte-sul, proporcionando mais de 7 bilhões em outorgas e igual valor em investimentos — comemora.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)