Para treinador do Cruzeiro, equipe paulista entrou emocionalmente melhor e isso foi decisivo para o placar de 4 a 0 a favor do São Paulo
O primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino A2 foi de aprendizado para o time do Cruzeiro, na avaliação do técnico Hoffmann Túlio. A equipe mineira foi derrotada por 4 a 0 para o São Paulo no Pacaembu e agora tem a missão de reverter esse placar jogando em Belo Horizonte. Para Hoffmann, o principal fator para a goleada sofrida foi o emocional.
— Emocionalmente o São Paulo foi mais forte e a gente tem que aprender com o jogo de hoje. Não vejo a questão técnica do São Paulo muito acima do Cruzeiro, mas sim a questão emocional. O time cresceu na competição, mas acaba que nesse primeiro jogo vimos que não foi o bastante pra buscar o título – analusou o treinador.
São Paulo vence Cruzeiro por 4 a 0 no jogo de ida da final do Brasileirão Feminino A2
Créditos: Rodrigo Corsi/FPF
A derrota por 4 a 0, no entanto, não apagou as esperanças do técnico do Cruzeiro. Hoffmann disse que no futebol tudo é possível e que a semana será de muito trabalho para reconstruir o time e buscar a virada diante de sua torcida.
— Não acredito que o Lucas (técnico do São Paulo) esteja dizendo que é campeão, isso é coisa de torcida. Nós vamos remontar, acertar as coisas, ver vídeos e reconstruir nossa parte emocional. Acho que fazendo isso o Cruzeiro tem muita chance de virar – concluiu.
Com o apoio da torcida, o Cruzeiro volta a encarar o São Paulo, no próximo domingo (25), para a grande decisão do Brasileirão Feminino A2.