Mostra ocorrerá entre 21 e 28 de agosto; entrada é gratuita e livre para todas as idades na cidade do interior paulista
A partir da próxima quarta-feira (21), os moradores de Tatuí e região poderão conferir a exposição “direitos humanos Para Quê?”. A mostra será apresentada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do Memorial da Inclusão, em parceria com a Secretaria de saúde – Departamento da pessoa com deficiência e Mobilidade Reduzida, a Secretaria de esporte, Cultura, turismo lazer e Juventude, e o museu Histórico Paulo Setúbal.
A exposição itinerante retrata a Convenção da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre os Direitos da pessoa com deficiência e fica no museu Histórico Paulo Setúbal até 28 de agosto. Os visitantes podem comparecer ao local de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. A entrada é gratuita e livre para todas as idades.
A exposição convida cada visitante a refletir sobre as conquistas e mudanças que ainda precisam ser realizadas para uma inclusão plena. A mostra traz painéis interativos com jogos infantis e conteúdo acessível com temas sobre direitos básicos como: moradias, justiça, trabalho, participação, saúde, equidade, educação, saúde e segurança.
O “Memorial da Inclusão: os Caminhos da pessoa com deficiência” fica na sede da pasta com exposição fixa, que reúne fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos principais personagens, às lutas e às várias iniciativas que incentivaram as conquistas e melhores oportunidades às pessoas com deficiências.