Finalistas tiveram boas marcas durante a competição e chegam à decisão com destaque. Duelo será no Pacaembu, às 14h, com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes
Onze rodadas, 72 gols, doze goleadas e muita emoção depois, São Paulo-SP e Cruzeiro-MG estão prestes a iniciar a briga pelo título do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Já garantidos na primeira divisão do ano que vem, os times querem a taça para coroar o grande trabalho realizado no primeiro ano dos dois projetos. Os clubes entram em campo neste domingo (18), às 14h, no Estádio Pacaembu. A entrada é gratuita e o jogo será transmitido ao vivo pela TV Band.
As duas equipes finalistas fizeram uma grande trajetória até a decisão. Responsáveis por seis goleadas cada durante o torneio, cruzeirenses e são-paulinas perderam apenas uma vez em onze jogos disputados na competição. Por coincidência, a derrota veio justamente para o mesmo time: o Taubaté-SP. Entretanto, o resultado só serviu para fortalecê-las e virou motivação na briga pela classificação.
O São Paulo teve o segundo maior número de resultados positivos com nove, sendo sete deles consecutivos. As paulistas tiveram o segundo melhor ataque da A2, marcando 37 gols – 22 em casa e 15 fora. Além disso, o tricolor não deixou passar nada na defesa, a melhor do Brasileiro, sofreu apenas três gols em toda competição. O detalhe é que todos foram marcados quando o time jogou fora de casa.
Mineiras tiveram grande desempenho no Brasileiro A2
Créditos: Thais Magalhães/CBF
Do lado azul, o Cruzeiro foi a equipe com mais vitórias e com maior sequência de duelos sem perder, chegando a dez. O único revés veio na primeira rodada da fase de grupos do Brasileirão por 2 a 1. O time mineiro também se destacou no número de gols marcados, sendo o quarto clube com melhor índice. Foram 35 gols a favor, sendo 17 feitos em casa e 18 fora. A equipe sofreu seis gols, um em seus domínios e cinco longe de seu estádio.
A artilharia da competição fica, por enquanto, com Karina, do Grêmio, e Carla, do Palmeiras, ambas com 14 gols. Em seguida, a cruzeirense Maria Eduarda aparece com 11 gols marcados. Miriã, do Cruzeiro, também tem bons números, balançando as redes 7 vezes. Pelo tricolor, a artilheira é Lari, com 6 gols.
Independente de quem levantar o troféu, os dois times já fizeram história. Logo no primeiro ano de projeto, São Paulo e Cruzeiro estão na decisão do Brasileiro A2 e já prometem um grande embate no Pacaembu. O jogo de volta, será no Mineirão, no próximo domingo (25), às 14h, em Belo Horizonte.
Ingressos gratuitos
A entrada dos torcedores será gratuita. Para os tricolores, o acesso será feita através do portão principal. Os torcedores do Cruzeiro poderão entrar pelo Portão 22, entrada dos visitantes, localizado na Rua Desembargador Paulo Passaláqua.
São Paulo-SP x Cruzeiro-MG
Horário: 14h
Data: 18/08 – Domingo
Local: Estádio Pacaembu – São Paulo, SP
Transmissão: Band e MyCujoo