16 de Agosto de 2019 às 18h21
MPF e DHCTEM da USP analisam reforma da previdência na perspectiva dos direitos humanos
Simpósio reúne especialistas para discutir impactos das mudanças a partir da perspectiva de gênero, orientação sexual, etnia e pessoas com deficiência, além da perspectiva econômica e fiscal, perspectiva das relações de trabalho e perspectiva constitucional
(Arte: Ascom/PRR3 | Foto: Pulsar imagens)
O Ministério Público Federal (MPF), por meio do Grupo de Trabalho sobre Previdência e Assistência Social da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC/MPF), e o DHCTEM da Universidade de São Paulo (USP) vão promover um evento que reunirá especialistas para discutir a reforma da Previdência, pensando no seu impacto sobre os direitos humanos. O evento vai ocorrer no dia 28 de agosto, às 14h, no auditório da Procuradoria Regional da República da 3ª Região, na avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2020 (próximo à Estação Brigadeiro do Metrô).
Serão abordadas durante o evento as perspectivas de gênero, orientação sexual, etnia (raça) e de pessoas com deficiência, a perspectiva econômica e fiscal, a perspectiva das relações de trabalho e a perspectiva constitucional. Como debatedores, estarão presentes Júlia Lenzi, Karina Lopes, Paulo Roberto Iotti Vecchiatti, Adriana Ribeiro Barbato, Eugênia Augusta Gonzaga, Flávio Roberto Batista, além dos coordenadores Marcus Orione Gonçalves Correia e Walter Claudius Rothenburg.
As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pela internet, pelo link https://bit.ly/2TzsWjM ou no dia e local do evento. Certificados serão emitidos aos inscritos que assinarem a lista de presença. O simpósio também será transmitido ao vivo e ficará disponível no site da TVMPF (www.tvmpf.mpf.mp.br).
Serviço
Simpósio “A Reforma da Previdência Social na Perspectiva dos Direitos Humanos”
Dia: 28/08/2019, a partir das 14h
Local: Auditório da PRR3 (Avenida Brigadeiro Luis Antonio, 2020, térreo), Próximo à Estação Brigadeiro do metrô.
Inscrições gratuitas em https://bit.ly/2TzsWjM, ou no dia do evento.
Haverá transmissão ao vivo, via TVMPF (www.tvmpf.mpf.mp.br).