O vereador Gilmar Nascimento (PSD) recebeu, nessa semana em seu gabinete, representantes do Fórum Permanente em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). Eles solicitaram à Comissão da Saúde da Câmara, a qual o vereador é membro, apoio para as demandas referentes a Maternidade Moura Tapajós. A principal delas diz respeito ao fechamento da maternidade para reformas anunciada para o dia 30 de setembro.
Os representantes do Fórum querem obter informações sobre o funcionamento dos serviços da maternidade no período em que estiver fechada, por exemplo como e onde será o atendimento à população e quando será reaberta. O professor Mena Barreto, membro do Fórum, disse que esta é uma defesa justa da maternidade que serve, principalmente, a comunidade da zona oeste. O vereador Gilmar Nascimento se comprometeu a ajudar em todas as demandas apresentadas. De posse de todas as informações, se reunirá novamente com os representantes do Fórum.
“ Vamos levantar a situação quanto a viabilidade da obra de reforma e adequação da maternidade, faremos uma audiência com as partes interessadas e com representantes do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e Ministério Público “, anunciou.
Texto: Assessoria do vereador