Neste fim de semana, sete pessoas foram presas pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) em municípios do interior do estado, incluindo uma mulher suspeita de matar o marido a facadas.
Grávida de nove meses, uma mulher de 29 anos foi presa no município de Maraã (a 634 quilômetros de Manaus) depois que ela matou o marido, de 34 anos, a facadas. O crime ocorreu na madrugada de ontem (11/08), na avenida 7 de Maio. Conforme informações preliminares, ela flagrou o marido com outra mulher, momento em que o feriu com duas facadas. O homem ainda foi socorrido, mas morreu em uma unidade de saúde.
Em Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), três pessoas foram presas por policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em ocorrências distintas. Em uma das ações, dois homens, de 20 e 26 anos, foram presos por posse ilegal de arma de fogo depois de uma denúncia anônima apontar que eles estavam em posse de arma de fogo na rua Monsenhor Barrat, Centro. Com eles, foi encontrada uma arma de fogo calibre 38.
Ainda no sábado (11/08), por volta das 22h, policiais militares prenderam um homem de 37 anos suspeito de violência doméstica. Ele estava alcoolizado e chegou a quebrar vários objetos de sua casa. A denúncia foi feita pela própria esposa, que fugiu para não ser agredida.
Outras prisões aconteceram em Rio Preto da Eva e em Juruá.