Diretoria e técnicos da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) estiveram no município de Atalaia do Norte (distante a 1.136 km de Manaus em linha reta) para acompanhar os trabalhos de reforma e revitalização do local onde será instalada a agência da companhia no município, com o intuito de acelerar as melhorias que irão beneficiar a população.
O presidente da Cosama, Armando do Valle, explica que para trabalhar e levar um serviço de qualidade para a população é necessário fazer reparos urgentes em alguns maquinários e, principalmente, capacitar os funcionários para executarem o trabalho de maneira correta e eficaz.
“Desde o mês de junho, Atalaia do Norte está passando por uma transição, e os técnicos da Cosama estão fazendo levantamentos e trabalhando para melhorar a qualidade da água. Os trabalhos iniciais já proporcionaram ótimos resultados”, comentou.
Ainda de acordo com o presidente, também foi feito levantamento para saber se todas as casas estavam recebendo a água diariamente, assim como a análise da qualidade da água, como, por exemplo, a cor, o PH e a turbidez.
Aposentado e pai de um filho com deficiência física, Francisco Braga, 59, explica que em alguns pontos da cidade a falta de água em algumas casas em Atalaia chega a durar mais de quatro dias.
“Fica difícil principalmente para quem é deficiente físico. Quando falta água, nós precisamos ir para o rio que fica próximo de casa para tomar banho. Só que meu filho não consegue subir ou descer escadas da ponte. Ficamos muitos anos abandonados, mas, agora, estamos muito confiantes que nossa situação vai melhorar”, concluiu o aposentado.