Em Porto Alegre, times fazem jogo truncado e não saem do 0 a 0 na 14ª rodada do Brasileirão
A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro para Internacional e Corinthians terminou com um ponto somado para cada lado. Na manhã deste domingo (11), os times se enfrentaram no Beira-Rio e não balançaram as redes para os mais de 36 mil presentes ao estádio em Porto Alegre.
O resultado de 0 a 0 deixa o Colorado com 21 pontos, em sétimo lugar na tabela de classificação. Enquanto o Timão, com 24, desceu para o sexto lugar.
O jogo
O primeiro tempo no Beira-Rio foi de equilíbrio entre Internacional e Corinthians, que foram firmes na marcação e fizeram os 45 minutos iniciais terem apenas duas chances reais de gol. Aos 21, D’Alessandro cobrou escanteio, Nonato finalizou de primeira e viu Cássio se esticar para evitar o gol o Colorado. O Timão teve a oportunidade aos 41, quando Júnior Urso recebeu o passe dentro da pequena área, mas chutou mal e jogou para fora.
Na volta do intervalo, o jogo seguiu truncado, com o Corinthians priorizando o sistema defensivo e jogando bem fechado. Sem conseguir passar pelo adversário, o Inter apostou nos contra-ataques e até assustou em algumas oportunidades. Aos 17, Nico López se livrou da marcação e finalizou para o gol, vendo a bola passar à esquerda da trave. No lance seguinte, Paolo Guerrero chutou para o gol, e Danilo Avelar apareceu na hora para travar a finalização. Com a defesa corintiana bem organizada, o Inter não conseguiu balançar as redes em casa, e o Timão também não partiu para o ataque para tentar tirar o 0 a 0 do marcador.